O país valoriza o professor? O Brasil tem feito investimento na Educação?

11/08/2022   Artigos

Este hábito dos professores fascinantes contribui para desenvolver: auto-estima, estabilidade, traquilidade, capacidade de contemplação de belo, de perdoar, de fazer amigos, de socializar.

Professores não são apenas um pilar da escola clássica, mas um pilar da escola da vida.

Os educadores, apesar das suas dificuldades, são insubstituíveis, porque a gentileza, a solidariedade, a tolerância, a inclusão, enfim, todas as áreas da sensibilidade não podem ser ensinadas por máquinas, e sim por seres humanos.

O país valoriza o professor? O Brasil tem feito investimento na Educação?

Documento Planejamento da força de trabalho docente revela que a carreira do professor ainda é pouco atrativa para os jovens. Especialmente por estereótipos de “professor herói”, que precisa “salvar a educação” sozinho, sem ajuda, e de que a profissão é sofrida, além de afirmarem que educador ganha pouco. O material também aponta a urgência de se pensar em um Sistema Nacional de Educação integrado para melhor planejar a oferta e demanda de professores nacionalmente, coordenando esferas federal, estaduais e municipais.

Professores brasileiros recebem uma das piores remunerações entre os 40 países que foram objeto de uma pesquisa sobre o impacto da covid-19 na educação. Entre os 37 países analisados, cerca de dois terços aumentaram o orçamento destinado à educação fundamental em 2020 para combater as consequências da pandemia. Porém, o Brasil não seguiu essa tendência.

Fonte: PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES. - AUGUSTO CURY

Kit Alfabetização Acelerada pelo Método Fônico.

O Kit Alfabetização Acelerada pelo Método Fônico é direcionado a crianças em fase de alfabetização ou que apresentam dificuldades de aprendizagem com o objetivo de acelerar

Apostila 2º ano - Matemática - Ensino Fundamental I - 135 páginas e Avaliação.

Apostila 2º ano - Matemática - Ensino Fundamental I contém 135 páginas e (BÔNUS - AVALIAÇÃO COM 20 PÁGINAS). Somando no total APOSTILA E BÔNUS 155 páginas no formato PDF.

Apostila 2º Ano - Português - Ensino Fundamental I - 137 páginas. Avaliação.

Apostila 2º ano - Português - Ensino Fundamental I - 137 páginas com AVALIAÇÃO no formato PDF.

PACOTE - PORTUGUÊS E MATEMÁTICA - EDUCAÇÃO INFANTIL - III (4 a 5 ANOS). DIGITAL - PDF. 4 CADERNOS DE ATIVIDADES SOMANDO 475 PÁGINAS.

O Pacote é composto por 4 Cadernos de Atividades de PORTUGUÊS E MATEMÁTICA para a Educação Infantil III no formato PDF, somando o total de 475 páginas. Esse material é direc

KIT ABC INFANTIL

Esse KIT aborda Português, Matemática, Ciências, História, Geografia da Educação Infantil II e III. Com 12 Cadernos de Atividades e jogos somando 1.110 PÁGINAS, Ideal para c

Caderno de Atividades 3º ANO - PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA E CIÊNCIAS. 442 páginas. GABARITO. PDF. (8 anos).

Esse Caderno de Atividades aborda Português, Matemática, História, Geografia e Ciências do 3º ano (ENSINO FUNDAMENTAL I). 442 PÁGINAS, GABARITO (PDF). Direcionado a crianças

Pacote - 1º ANO - Fundamental I. 5 Apostilas. 510 páginas. PDF. (6 anos).

Esse pacote aborda Português e Matemática do o 1º ano (ALFABETIZAÇÃO). Com 5 Cadernos de Atividades somando 510 PÁGINAS, direcionado a crianças de 6 anos