ATIVIDADES - 4º ANO - HISTÓRIA - PARTE 2. PDF - 50 PÁGINAS. COM HABILIDADES DA BNCC E GABARITO. Os primeiros habitantes do Brasil. Havia inúmeros povos indígenas. Os primeiros povos nômades do Brasil. (MP)

Realize PIX (R$ 17,50) - CHAVE: (escolaemcasamarcygomespix@gmail.com). Após o PIX, avise via Chat no canto inferior direito no ATENDIMENTO (WHATSAPP).

ATIVIDADES - 4º ANO - HISTÓRIA - PARTE 2. PDF. 50 Páginas.

1. Os Primeiros Habitantes do Brasil: Exploração dos primeiros povos que habitaram o território brasileiro.

2. Diversidade Indígena: Abordagem da multiplicidade de povos indígenas que existiam no Brasil.

3. Os Primeiros Povos Nômades: Investigação sobre os povos nômades que percorriam o território brasileiro.

4. O Encontro com os Portugueses: Análise dos povos indígenas encontrados pelos portugueses ao chegarem ao Brasil.

Descendentes dos Povos Nativos: Reflexão sobre os descendentes dos povos nativos e sua presença na atualidade.

Interação entre Indígenas e Europeus: Estudo sobre os primeiros contatos e interações entre os povos indígenas e os europeus.

Colonização Portuguesa: Análise da ocupação portuguesa no território brasileiro.

Parcerias entre Portugueses e Indígenas: Exploração das alianças e colaborações entre os portugueses e os povos indígenas.

Terras Indígenas: Discussão sobre a importância e a preservação das terras indígenas.

Expansão Marítima Portuguesa: Investigação sobre a aventura dos navegadores portugueses e a expansão marítima e comercial.

O Tratado de Tordesilhas: Explicação sobre o acordo entre Portugal e Espanha que dividia as terras descobertas.

Chegada dos Portugueses ao Brasil: Detalhamento do momento histórico em que os portugueses chegaram ao território brasileiro.

Novos Nomes para a "Nova" Terra: Exploração das diferentes denominações dadas ao território brasileiro após sua descoberta.

Atividades destinadas ao estudo do 4º ano, abrangendo diversos temas históricos fundamentais para compreender a formação e a história do Brasil. O conteúdo é apresentado de forma clara e didática, facilitando o aprendizado dos alunos e enriquecendo o conhecimento sobre o passado do país. Ideal para professores e estudantes interessados em aprofundar seus estudos sobre a história brasileira.

Adquira a sua apostila agora em nosso site por apenas R$ 17,50. Compre de forma segura através do link: https://mpago.la/2sYDkmw ou opte pela conveniência do PIX pelo valor de R$ 17,50 usando a chave: escolaemcasamarcygomespix@gmail.com Após o PIX, avise via Chat no canto inferior direito no ATENDIMENTO (WHATSAPP).